Miguel Oliveira estreia-se no Moto GP

O piloto português Miguel Oliveira, de 16 anos, estreou-se esta quinta-feira no mundial de motociclismo,na categoria de 125 cc, e na sessão de treinos realizada antes do Grande Prémio do Qatar terminou em nono, entre 27 participantes.

A jovem promessa é o primeiro piloto português de sempre a marcar presença num mundial de motociclismo e para já teve uma estreia posítiva ao terminar a sessão de treinos na 9.ª posição da geral, num total de 27 motociclistas.

Miguel Oliveira, que se sagrou vice-campeão no Campeonato Espanhol de Velocidade (CEV), na classe dos 125 cc, em Novembro de 2010, vai agora correr com a Asprilla número 44, no arranque da temporada, que se realiza domingo, com a prova nocturna no Qatar.

O piloto português promete corresponder às expectativas da equipa, e quiçá alcançar um bom resultado no circuito construído recentemente no deserto.

"Espero acima de tudo poder desfrutar muito, não deixa de ser a minha primeira corrida no mais competitivo campeonato do mundo de duas rodas. Sei que em tudo vai ser diferente das corridas que habitualmente tenho disputado, pelo facto de ser noturna. Espero poder dar a todos que me acompanham uma boa alegria, cumprindo os objetivos que traçamos", disse o piloto em declarações à sua assessoria de imprensa.

Miguel Oliveira, ainda assim, está ciente das dificuldades, recordando a última corrida que fez à noite.

"A última vez que corri à noite foi numa corrida de supermoto no ano passado no Bombarral, e lembro-me que na segunda manga já tinha muito sono, por isso espero adaptar-me bem ao fuso horário do Qatar porque o descanso é fundamental", explicou Oliveira.

O português, que tem como ídolo o ex-campeão italiano Valentino Rossi, aponta o Mundial de Motociclismo como um "sonho de criança e a ambição de qualquer piloto que frequenta o motociclismo de velocidade".

Domingo, pelas 16.00 de Lisboa, Miguel Oliveira entra no circuito de Losail, no Quatar, no que promete ser uma data especial para ele e para o motociclismo português.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG