Miguel Oliveira em 19.º na qualificação na Alemanha

Piloto português da Mahindra ficou este sábado pelo 19.º lugar na qualificação para a corrida de Moto 3 do Grande Prémio da Alemanha, oitava prova do mundial de motociclismo de velocidade, em Sachsenring.

Miguel Oliveira cumpriu a sua melhor volta em 1.28,054 minutos, numa sessão em que começou a chover a cerca de 18 minutos do final, com alguns pilotos ainda a reentrarem com seis minutos por cumprir, mas sem melhorarem os seus tempos.

O piloto luso segue no oitavo lugar do campeonato, com 53 pontos, depois de ter sido terceiro na última corrida, o Grande Prémio da Holanda.

A pole position foi conquistada pelo australiano Jack Miller (KTM), líder do Mundial, que gastou 1.26,997, batendo o francês Alexis Masbou (Honda), segundo, por 109 milésimos de segundo e o espanhol Alex Marquez (Honda), terceiro, por 146.

No Mundial, Miller soma 117 pontos, mais sete do que o italiano Romano Fenati (KTM), apenas 25.º na qualificação, com 1.28,463 minutos, e o espanhol Alex Marquez e mais 10 em relação ao também espanhol Alex Rins (Honda), que sairá sem sétimo da grelha.

A corrida de Moto3 do Grande Prémio da Alemanha realiza-se no domingo, a partir das 11.00 locais (10:00 em Lisboa).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG