Miguel Oliveira despista-se e abandona GP da Alemanha

O português Miguel Oliveira (Mahindra) abandonou hoje a corrida de Moto3 do Grande Prémio da Alemanha, nona prova do Mundial de motociclismo de velocidade, em Sachsenring.

A oito voltas do final, Miguel Oliveira foi abalroado pelo checo Karel Hanika (KTM) e forçado a abandonar, o que sucede com o português pela segunda vez este ano, depois da desistência na Argentina, na terceira etapa deste Mundial.

O australiano Jack Miller (KTM) venceu a corrida alemã e somou a quarta vitória desta temporada, seguido do sul-africano Brad Binder (Mahindra), que conseguiu o primeiro pódio da carreira.

O terceiro e último lugar do pódio foi ocupado pelo francês Alexis Masbou (Honda).

O espanhol Alex Marquez (Honda) terminou na quarta posição e perdeu terreno para Miller na luta pelo comando do Mundial. O australiano lidera a classificação, com 142 pontos, mais 19 que o espanhol.

O também espanhol Efren Vazquez (Honda), sexto classificado no circuito germânico, ocupa o terceiro lugar do campeonato, agora com 112 pontos.

Apesar de não ter pontuado, Miguel Oliveira manteve o oitavo lugar, com os mesmos 53 pontos.

A décima prova do Mundial de motociclismo está agendada para o circuito norte-americano de Indianapolis, a 10 de agosto..

Exclusivos