Miguel Oliveira com 'pole' histórica em Assen

"Espero poder fazer tocar a Portuguesa no pódio", refere o piloto da Mahindra sobre a corrida, depois de se ter tornado esta sexta-feira o primeiro piloto português a conquistar a "pole position" para uma corrida do Mundial de motociclismo

O piloto português de Moto3 estabeleceu a melhor volta ao circuito de Assen, palco da sétima prova do Campeonato do Mundo, com o tempo de 1.43,588 minutos, precisamente a mesma marca obtida por Alex Marques (KTM), mas o português ficou em vantagem por ter um segundo registo melhor do que o do espanhol.

Miguel Oliveira, sexto classificado no campeonato, já se tinha tornado o primeiro português a subir ao pódio no Mundial de motociclismo de velocidade, ao terminar no terceiro lugar a corrida de Moto3 do Grande Prémio da Catalunha do ano passado.

"Hoje, como não poderia deixar de ser, estou muito contente. É a primeira pole da minha carreira e isso cria boas expectativas, não só para mim como para o projeto e para a equipa", reagiu o piloto.

Com expectativas positivas para a corrida de sábado, mantendo, ainda assim, a concentração e a atenção ao piso, o piloto conclui: "Espero que o tempo se mantenha como esta tarde, afinal não me consigo encontrar com o asfalto como estava esta manhã, o que é raro. Como todos os pilotos, não gosto de água, mas normalmente até me dou bem".

No seio da equipa, o sentimento geral é de grande satisfação, aliada a uma motivação e vontade de luta reforçadas para a corrida. "Amanhã gostaria de poder aqui neste circuito voltar a dar uma alegria a todos, como precisamente há 5 anos atrás, quando fiz tocar a portuguesa no pódio, mas não compito sozinho. Vou fazer todos os esforços", explicou Miguel Oliveira, através de declarações à sua assessoria de imprensa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG