Michelle de Brito afastada por Karin Knapp

Portuguesa perdeu por 7-5 e 6-2 com a tenista italiana, na terceira ronda de Wimbledon, num encontro que esteve mais de duas horas interrompido devido à chuva.

Depois de ter causado sensação ao derrotar a n.º 3 mundial Maria Sharapova na segunda ronda, a portuguesa Michelle de Brito não conseguiu manter o protagonismo no torneio de Wimbledon e perdeu de forma clara com a italiana Karin Knapp em apenas dois sets, por 7-5 e 6-2.

A partida começou atrasada devido à chuva, que voltou a interromper o encontro por mais de duas horas no início do segundo set, quando o resultados estava em 7-5 e 1-0 para Knapp, a 104.ª do mundo

A italiana fechou um emocionante primeiro set em 7-5, depois de ter conseguido quebrar por duas vezes o serviço da tenista portuguesa, a primeira delas no quinto jogo, então a fazer o 2-3. Michelle ainda devolveu o break para igualar a 5-5, mas voltou a perder o serviço de imediato, permitindo então a Knapp fechar o set ao 12.º jogo, após 52 minutos.

No segundo parcial, Knapp quebrou o serviço a Michelle logo de entrada, antes da interrupção pela chuva. No regresso, a portuguesa não conseguiu retificar e cedeu rapidamente a partida, com o último set a fixar-se em 6-2

Michelle de Brito, que na segunda ronda fez história ao eliminar a russa Maria Sharapova, número três do mundo, perdeu assim a hipótese de chegar pela primeira vez aos oitavos de final de um Grand Slam.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG