Michelle Brito:"A vitória é dedicada ao meu pai"

A portuguesa, que venceu na passada quarta-feira a número três mundial Maria Sharapova em Wimbledon, afirmou, em declarações à RTP Informação, que vai "continuar a melhorar" o seu ténis e prometeu dar o seu melhor no próximo jogo.

Michelle Larcher de Brito fez furor em Wimbledon, na passada quarta-feira, ao derrotar a russa Maria Sharapova, número três mundial, na segunda ronda.

A tenista portuguesa, em declarações à RTP Informação nesta quinta-feira, afirmou que a vitória é dedicada ao seu pai. "A vitória é para o meu pai. Ele acreditou em mim quando mais ninguém acreditou. Tenho de agradecer ao meu pai".

António Larcher de Brito, pai da tenista portuguesa, acredita que a filha chegará um dia a número um mundial. Questionada sobre este facto, Michelle de Brito apenas disse que quer continuar a fazer o seu melhor e afirmou estar contente consigo própria.

"Estou feliz com o que fiz. Quero continuar a fazer o meu melhor. Estou a trabalhar muito duro", frisou a portuguesa na entrevista, via Skype.

"Isso é um assunto muito antigo. Tinha 16 anos quando isso aconteceu. Não faz diferença. Já passou. O jogo correu muito bem e toda a gente adorou o jogo. Os gritos não fizeram qualquer diferença", disse Michelle de Brito quando questionada sobre os gritos que protagoniza quando joga.

A tenista considera que as pessoas têm "grandes expectativas" no que ela possa vir a atingir neste torneio e na carreira, mas afirmou que continuará a "ser a mesma" e a dar o seu melhor.

"Quero levar tudo com calma. Um passo de cada vez. Estou tranquila e sinto-me bem. Quero ir jogando torneios e depois se verá isso", afirmou a tenista portuguesa, quando questionada sobre um possível objetivo de atingir o top 50 do ranking mundial.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG