Michelle Brito elimina Sharapova em Wimbledon

A tenista portuguesa surpreendeu ao vencer esta quarta-feira a número 3 mundial, na segunda ronda, em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-4, igualando o seu melhor resultado em torneios de Grand Slams ao atingir uma terceira ronda.

Michelle Larcher de Brito (131.ª do ranking mundial) venceu, esta quarta-feira, a número três mundial Maria Sharapova, na segunda ronda do Torneio de Wimbledon, em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-4. A tenista portuguesa, que nunca tinha defrontado uma adversária com um ranking tão elevado, fez história ao bater a russa.

A tenista mais cotada que Michelle Brito tinha enfrentado foi Svetlana Kuznetsova, então número 4 mundial, no torneio de Montreal, em 2008, quando tinha apenas 15 anos. Mas perdeu este jogo.

Michelle Larcher de Brito igualou o seu melhor resultado em Grand Slams ao atingir a terceira ronda. Em 2009, a tenista portuguesa atingiu esta ronda em Roland Garros, com 16 anos, ao vencer a então número 15 do mundo, Jie Zheng, por 6-4 e 6-3.

A portuguesa vai defrontar na terceira ronda a italiana Karin Knapp que venceu a checa Lucie Safarova em três sets, pelos parciais de 4-6, 6-4 e 6-4.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG