Miami vence Oklahoma e Lakers batem Knicks

Madrugada de muito espetáculo no basquetebol norte-americano. LeBron James e Kobe Bryant levaram a melhor sobre Kevin Durant e Carmelo Anthony, respetivamente.

O final da noite de Natal - já madrugada de dia 26 em Portugal - ficou marcado por importantes partidas na NBA. Uma das mais aguardadas colocou frente a frente os campeões Miami Heat e os vice-campeões Oklahoma City Thunder, enquanto na outra os LA Lakers receberam e venceram os New York Knicks.

Uma vez mais, foi LeBron James a pegar no jogo dos Heat e a contribuir decisivamente para o triunfo por 103-97 sobre o conjunto de Kevin Durant. 'King James' anotou 29 pontos, oito ressaltos, fez nove assistências e conseguiu ainda dois roubos de bola e um bloqueio, o que acabou por ofuscar um pouco mais uma sólida exibição de Kevin Durant, estrela maior dos Thunder, no America Airlines, que registou 33 pontos, sete ressaltos e três assistências.

A formação de Oklahoma perdeu pela segunda vez consecutiva - primeira vez que isso acontece nesta temporada - e deixou de ter o melhor registo de toda a NBA, que passou a pertencer aos LA Clippers (78,6% de vitórias).

Já no outro jogo grande da noite, os Lakers triunfaram diante dos New York Knicks, após o 100-94 verificado no Staples Center.

Kobe Bryant voltou a ser decisivo ao registar 34 pontos e ao obter cinco ressaltos, mas contou com a preciosa ajuda de Steve Nash e de Dwight Howard, ambos com um duplo-duplo. O base fez 16 pontos e 11 assistências, enquanto o poste garantiu 14 pontos e adicionou-lhes 12 ressaltos.

Do lado da equipa nova-iorquina foi Carmelo Anthony a destacar-se, com 34 pontos e seis ressaltos conseguidos.

Com o quinto triunfo consecutivo, os Lakers passam a somar 50% de vitórias, embora estejam ainda longe dos lugares cimeiros da Conferência Oeste.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG