Miami Heat empatam final contra San Antonio Spurs

Os Miami Heat, liderados por um inspirado LeBron James, derrotaram os San Antonio Spurs, por 98-96, e empataram a final da Liga Norte-americana de Basquetebol Profissional (NBA) no segundo encontro (1-1).

James, que no primeiro duelo foi obrigado a abandonar a partida com cãibras devido à alta temperatura que se fez sentir no pavilhão dos Spurs (33 graus), respondeu às críticas liderando a sua equipa com 35 pontos e 10 ressaltos, com 14 lançamentos de campo marcados em 22 tentativas, incluindo 3-3 nos triplos.

A estrela do Heat foi auxiliada por Chris Bosh, que contribuiu com 18 pontos e com um triplo que deixou a sua equipa em vantagem no marcador a um minuto do fim (95-93), depois de um erro do argentino Manu Ginobili, num momento crucial do encontro.

Dwayne Wade e Rashard Lewis também foram importantes no primeiro triunfo dos atuais bicampeões da NBA na final, com 14 pontos cada.

Do lado dos San Antonio Spurs, que chegaram ao intervalo empatados (43-43) e ao final do terceiro período em vantagem (77-78), de nada valeram os 18 pontos e 15 ressaltos de Tim Duncan. O veterano poste norte-americano fez o 157.º 'duplo-duplo' da sua carreira nos play-offs, igualando na lista Magic Johnson, lendário ex-jogador dos LA Lakers.

Duncan, de 38 anos, também chegou pela 222.ª vez à dezena de pontos nos 231 jogos que disputou na fase final.

O francês Tony Parker somou 21 pontos e sete assistências, enquanto Manu Ginobili, apesar de um turnover e de um lançamento falhado na fase decisiva do jogo, alcançou os 19 pontos.

Numa partida que teve 17 mudanças na liderança do marcador, os Spurs chegaram mesmo a ter 11 pontos de vantagem no início do segundo período.

O terceiro jogo da final da NBA está agendado para terça-feira, desta vez na Arena American Airlines, em Miami.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG