Meeting Internacional de Santo António regressa após 13 anos de interrupção

Competição que reuniu nomes como Javier Sottomayor, Jürgen Schult, Sergey Bubka, Ben Johnson, Ivan Pedroso, Natalya Shikolenko e Natalya Sadova vai regressar pela primeira vez desde 2002.

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) vai voltar a organizar o Meeting Internacional de Santo António, competição agendada para 25 de junho e que faz parte do calendário internacional da modalidade.

A história prova, que teve a sua primeira edição em 1989, no antigo Estádio José de Alvalade, realizou-se pela última vez em 2002, ano da 14ª edição, tendo sido suspensa por motivos financeiros.

"Tornou-se num dos 'meetings' de referência do atletismo europeu, fazendo passar por Lisboa atletas como Javier Sottomayor, Jürgen Schult, Sergey Bubka, Ben Johnson, Ivan Pedroso, Natalya Shikolenko e Natalya Sadova, entre muitos outros nomes", recordou a FPA, em comunicado.

A nota salienta ainda que no Meeting de Santo António foram obtidos vários recordes de Portugal, incluindo o de salto em comprimento de Carlos Calado, que se mantém desde 1997.

"Voltar a organizar o Meeting Internacional de Santo António de Lisboa é um sonho antigo, pelo qual temos trabalhado nos últimos tempos, um sonho que só é possível concretizar este ano graças ao apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Câmara Municipal de Lisboa", salientou o presidente da FPA, Jorge Vieira, assumindo que pretende que a prova volte a ser "referência no calendário internacional".

António Abreu Matos, primeiro diretor técnico da competição, foi o nome escolhido pela FPA para diretor da 15.ª edição da competição, que terá lugar no Estádio Universitário de Lisboa, a 25 de junho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG