Marco Fortes conquista a "prata" na Taça da Europa

O português Marco Fortes conquistou este domingo a prata na prova de peso da Taça da Europa de lançamentos, em Leiria, com 21,01 metros, a um centímetro do seu recorde nacional, obtido nesta competição em 2012, em Bar (Montenegro).

A prova foi ganha pelo russo Maksim Sidorov, que, no último ensaio, ultrapassou o atleta português, ao conseguir 21,23 metros.

"Finalmente voltei a ultrapassar os 21 metros e estou feliz por isso. Ultrapassei algumas pequenas situações que me impediam de estar ao meu melhor nível", acrescentou o atleta do Benfica, que teve problemas físicos nas costas na época passada e há uma semana falhou a final dos Mundiais de pista coberta.

Marco Fortes já esteve quatro vezes no pódio da Taça da Europa de lançamentos, conquistando o primeiro lugar em 2012, o segundo em 2008 e 2011 e o terceiro em 2010.

"Senti-me bastante bem e foi importante lançar com o apoio de todo este público, a quem agradeço a presença", frisou Fortes.

Na competição, que terminou este domingo em Leiria, Irina Rodrigues foi sexta no disco, com a marca de 57,79 metros, uma prova que foi vencida pela francesa Melina Robert-Michon, com 64,20.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG