Marc Marquez soma sétima 'pole' na Alemanha

Piloto espanhol da Honda conquistou a sétima pole position da temporada no Mundial de MotoGP, ao bater o recorde da pista de Sachsenring em qualificação, com 1.20,937 minutos, para o Grande Prémio da Alemanha.

Vencedor das oito provas já disputadas, para um pleno de 200 pontos, Marquez tirou 130 milésimos de segundo ao anterior melhr tempo, na posse do australiano Casey Stoner, que, em 2008, conquistara a pole em 1.21,067 minutos.

Ao conseguir um novo melhor registo em qualificação na Alemanha, Marquez mostrou também estar completamente recuperado da aparatosa queda que registou na véspera, na primeira sessão de treinos livres.

Na primeira linha, Marquez vai ter ao seu lado o compatriota Dani Pedrosa (Honda), que fez 1.21,233 minutos, antes de uma queda, sem consequências, e o anfitrião Stefan Bradl (Honda), autor do registo de 1.21,340.

O Mundial de 2014 é liderado confortavelmente por Marquez, o detentor do título, que conta mais 72 pontos do que o compatriota Pedrosa e o italiano Valentino Rossi (Yamaha), sexto na qualificação.

O Grande Prémio da Alemanha realiza-se no domingo, a partir das 14.00 locais (13.00 em Lisboa).

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG