Marc Marquez iguala recorde de Valentino Rossi

Com a sétima vitória em sete Grandes Prémios neste início de temporada, piloto espanhol iguala feito do italiano em 2002

O motociclista espanhol Marc Marquez (Honda) venceu este domingo o Grande Prémio da Catalunha, obtendo o sétimo triunfo em outras tantas provas do Mundial de 2014, num final emocionante protagonizado com o companheiro e compatriota Dani Pedrosa.

Marquez, campeão do Mundo em título e que prossegue o seu domínio avassalador no campeonato, assumiu a liderança na fase final da prova e, com Pedrosa e ainda o italiano Valentino Rossi (Yamaha), protagonizou um eletrizante final de corrida.

Depois de terem conseguido deixar Rossi na terceira posição, os dois espanhóis protagonizaram uma luta sem tréguas nas últimas voltas e quase que ambos acabavam fora de corrida, quando a roda dianteira da moto de Pedrosa tocou na moto de Marquez, mas ambos os pilotos conseguiram manter-se em prova.

O toque fez com que Pedrosa perdesse a segunda posição para Rossi, enquanto Marquez manteve o equilíbrio e obteve assim a 100.ª vitória da Honda em provas do MotoGP.

No campeonato, Marquez lidera com 175 pontos, mais 58 do que Rossi, segundo classificado, e 63 do que Pedrosa, terceiro.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG