Maia acolhe maior evento de ginástica acrobática do mundo

Primeira etapa do circuito de Taças do Mundo volta a ser organizada pelo Acro Clube da Maia e traz a Portugal alguns dos melhores atletas da modalidade

Mais de 600 ginastas de 16 países vão estar reunidos entre 4 e 8 de Março no Complexo de Ginástica da Maia naquele que é considerado o maior evento de ginástica acrobática do mundo e que acolhe em simultâneo o IV MAIA FIG ACRO WORLD CUP (1ª etapa do circuito de Taças do Mundo de Ginástica Acrobática) e a 9ª edição do MAIA INTERNATIONAL ACRO CUP (MIAC).

Estas duas provas trazem à cidade da Maia ginastas representantes da Austrália, Bélgica, Rússia, Grã-Bretanha, Holanda, Espanha, França, Casaquistão, Suíça, Brasil, Israel, Japão, Irlanda, Polónia, Estados Unidos e, claro, Portugal. Entre os atletas participantes incluem-se alguns dos atuais campeões do mundo e da Europa de ginástica acrobática.

O Acro Clube da Maia (clube organizador do MIAC e da etapa da Taça do mundo) vai apresentar, entre outros atletas, dois pares medalhados no último Campeonato do Mundo realizado em Paris, 2014: Rita Ferreira / Joana Moreira e Francisca Maia / Maria Pia Curto. Também as comitivas de Inglaterra (quadra júnior, trio sénior e par misto júnior), Bélgica (par misto sénior) e Estados Unidos (par misto sénior) trazem a Portugal atletas que subiram ao pódio no Mundial em Paris.

Esta é a primeira vez na história que a Federação Internacional de Ginástica entrega pelo quarto ano consecutivo a realização de uma Taça do Mundo ao mesmo país e, neste caso, ao mesmo organizador - Acro Clube da Maia, clube fundado em dezembro de 2004 e que até 2014 foi o único clube português com ginastas medalhados em campeonatos do mundo de ginástica acrobática.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG