Lorenzo defende título no Qatar

O piloto espanhol Jorge Lorenzo começa no domingo a defesa do título de Moto GP. Este ano o Mundial de motociclismo conta com a participação do português Miguel Oliveira.

A competição arranca no Qatar e torna-se mais especial este ano com a participação do jovem português, Miguel Oliveira, de apenas 16 anos, na categoria dos 125 cc, que se sagrou, em Novembro de 2010, campeão de Espanha na mesma categoria.

O jovem piloto, que corre com uma Asprilla, conseguiu ficar entre os seis mais rápidos em testes privados, antes do prémio do Qatar.

No Moto GP, o australiano Casey Stoner (da Honda), campeão mundial em 2007, tem feito os melhores tempos da pré-época e é o principal rival do espanhol. Já Valentino Rossi, nove vezes campeão do mundo, continua a recuperar da lesão no ombro que vem da temporada passada e tem de se adaptar à nova "Ducatti".

Na categoria Moto 2, há um trio de candidatos na luta pelo título composto pelo alemão Stefan Bradl (Kalex) e os espanhois Julian Simon, vice-campeão, e Marc Marquez, campeão de 125 cc, "promovido" esta temporada.

Na categoria mais baixa, a luta pelo título poderá ser discutida entre os espanhóis Nicolás Terol, vice-campeão em 2010, e Héctor Faubel, que no ano passado competiu no "quarto de litro".

A prova rainha do mundial de motociclismo, que se avizinha como um dos mais competitivos de sempre, -17 pilotos em Moto GP e 86 no total das três classes -, vai passar em Portugal no dia 1 de Maio para se disputar a terceira corrida, das 18 do campeonato.

O Mundial começa este domingo com o Grande Prémio nocturno do Qatar e termina a 6 de novembro em Valência, Espanha.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG