Lindsey Vonn falha Jogos Olímpicos de Inverno

A norte-americana, grande dominadora da velocidade no esqui alpino, anunciou nas redes sociais que não estará nos Jogos Olímpicos de Inverno, que vão disputar-se em Sochi, na Rússia, devido a uma lesão no joelho.

"Estou desolada por anunciar que não estarei em condições de participar nos Jogos Olímpicos de Sochi", escreveu a campeã olímpica de downhill nas suas contas do Facebook e Twitter.

Vonn, que tem 29 anos e soma já 59 vitórias na Taça do Mundo, lesionou-se com gravidade no joelho direito durante o super-G dos Mundiais de 2013, em fevereiro do ano passado.

A estrela do desporto norte-americano sofreu uma rutura dos ligamentos cruzados anterior e lateral interna do joelho direito, assim como uma fratura da tíbia.

No final de novembro, Vonn voltou a cair durante um treino, voltando a sofrer uma rutura parcial do ligamento cruzado anterior do mesmo joelho.

"Vou ser operada em breve com o objetivo de estar pronta para os Mundiais em casa, em Vail, no Colorado, em fevereiro 2015", acrescentou a esquiadora originária do Minnesota.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG