Lindsey Vonn. A princesa do esqui volta a sorrir na neve

Norte-americana voltou às pistas, e aos triunfos, após duas operações ao joelho em menos de dois anos. Está perto de bater um recorde antigo da Taça do Mundo

Este fim de semana, na estância francesa de Val D"Isere, nos Alpes, Lindsey Vonn voltou a irradiar alegria sobre a neve. Apenas na sua segunda competição após o regresso às pistas - recuperada de duas operações ao joelho em menos de dois anos -, a norte-americana conseguiu sábado a segunda vitória em downhill na Taça do Mundo de esqui alpino desta época, depois de há 15 dias já ter celebrado em Lake Louise (Canadá) o seu primeiro triunfo desde janeiro de 2013.

Com Vonn, o universo do equi alpino celebra o regresso do seu rosto mais popular, a norte-americana com cara de princesa Disney que entretanto se encantou pelo golfista Tiger Woods, com quem forma desde março de 2013 o casal mais mediático do mundo do desporto. Mas a popularidade de Lindsey Vonn vem desde bem antes da sua relação com o ex-n.º 1 do golfe e está longe de se ficar a dever exclusivamente à sua beleza.

Com os dois triunfos desta temporada no downhill (a disciplina favorita), chegou às 61 vitórias em provas da Taça do Mundo, a apenas uma do recorde da austríaca Annemarie Moser-Pröll (anos 1970).

Leia mais na edição impressa ou e-paper do DN

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG