Lei Mendes eliminada na primeira ronda de singulares
A jogador portuguesa Lei Mendes foi hoje eliminada na primeira ronda do torneio de singulares femininos de ténis de mesa dos Jogos Olímpicos Londres2012, ao perder com a tailandesa Nanthana Komwong por 4-3.
No ExCel Center, em Londres, a luso-chinesa Lei fez jus ao seu primeiro nome e impôs as "regras" nos primeiros dois "sets", para, depois, colocar-se a um passo da vitória (3-1), só que falhou nos momentos decisivos.
No final do encontro, o "grito" da vitória acabou por sair da boca de Komwong, que triunfou com os parciais de 4-11, 3-11, 11-6, 12-14, 11-8, 11-2 e 12-10, num dos duelos mais emocionantes da primeira ronda do torneio feminino.
Lei Mendes (141.º ranking), que além de estreante em Londres2012 marcou também o seu nome na história do ténis de mesa português, por ser a primeira mulher a disputar o torneio, entrou com tudo na partida e, com alguma facilidade, venceu os dois primeiros "sets", perante a 93.ª jogadora do ranking mundial e que já contava com três Jogos Olímpicos no currículo.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Com mais experiência, Komwong baixou o ritmo de jogo, os pontos começaram a ser mais longos e conseguiu equilibrar a partida, vencendo o terceiro "set".
Contudo, Lei renasceu logo na partida e colocou o encontro em 3-1, com uma partida em que salvou quatro "break-points".
Quando a vitória parecia certa, a atleta portuguesa acabou por acusar demasiado a pressão, perdendo os restantes três "sets" e, mesmo salvando dois "matchs points" no final, acabou por cair ao terceiro.
Portugal despediu-se assim do torneio de ténis de mesa feminino, mas vai disputar ainda a prova masculina de singulares, que arranca domingo, e a de equipas.
"Estou muito triste, foi uma derrotada pesada. Estava algo nervosa de início, por ser a minha estreia, mas entrei muito bem. Acho que depois do 3-1 acabei por sentir muita pressão e não lidei bem com isso", desabafou Lei Mendes à agência Lusa, após o encontro de quase uma hora que decorreu no ExCel Center, na capital britânica.