LeBron decisivo na 23.ª vitória seguida dos Heat

A estrela do conjunto da Florida esteve com a mão quente no triunfo sobre os Celtics, ao anotar 37 pontos. No final, ainda selou o triunfo quando tudo fazia crer que Boston iria interromper a sequência vitoriosa.

Os Miami Heat alcançaram na madrugada desta terça-feira a 23.ª vitória consecutiva na NBA, alcançando o segundo melhor registo de triunfos na história da competição, após baterem os Boston Celtics, por 105-103.

Apenas os Los Angeles Lakers conseguiram uma marca melhor do que a atual dos Heat, quando, em 1971/72, conseguiram 33 vitórias consecutivas.

Frente aos Celtics, o conjunto de Miami esteve várias vezes em desvantagem, a última das quais a 1.49 minutos do final (103-101), mas dois lançamentos da estrela LeBron James deram o triunfo aos campeões.

O melhor jogador da última temporada marcou 37 pontos e conseguiu 12 ressaltos, de pouco valendo aos Celtics a excelente exibição de Jeff Green, autor de 43 pontos.

"Estivemos atrás muitas vezes esta noite, mais do que gostaríamos. Mas mantivemos a nossa química e conseguimos mais uma vitória", disse 'King' James.

Com este triunfo em Boston, os Heat ultrapassaram a marca dos Houston Rockets, de 2007/08, e procuram aumentar a sequência na quarta-feira, em mais um regresso da sua principal arma, LeBron, ao terreno dos Cleveland Cavaliers, a sua primeira equipa na NBA.

Já os Celtics, sem o engripado Kevin Garnett, interromperam uma série de 11 triunfos consecutivos em casa.

Com a divisão Sudeste conquistada, Miami continua a ter o melhor registo da fase regular da NBA, com 52 triunfos e 14 desaires, enquanto os Celtics (36-30) caíram para o sétimo posto da Conferência Este.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG