Lakers sofrem 'vassourada' histórica nos playoffs

Desde 1967 que a equipa não caía na primeira ronda sem qualquer vitória. Lesões deixaram formação de Los Angeles sem hipóteses perante os San Antonio Spurs

Os San Antonio Spurs confirmaram no domingo a eliminação dos Los Angeles Lakers, que pela primeira vez, desde 1967, perderam por 4-0 na primeira ronda dos "playoffs" da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Em Los Angeles, os Spurs confirmaram o seu favoritismo frente aos Lakers, vencendo o quarto encontro da série por 103-82, frente a um adversário com muitos problemas de lesões.

Sem Kobe Bryant, Steve Nash e Metta World Peace, os Lakers não conseguiram evitar ser "varridos" na primeira ronda desde 1967, numa altura em que eram apenas oito as equipas que chegavam à fase final.

Segundos classificados na fase regular na Conferência Oeste, os Spurs nunca pareceram ameaçados nesta série e no derradeiro encontro voltaram a ser conduzidos pelo francês Tony Parker, autor de 23 pontos e quatro assistências, numa partida em que não perdeu qualquer bola.

Nos Lakers, mesmo limitado fisicamente, o espanhol Pau Gasol foi o melhor, com 16 pontos e oito ressaltos, numa partida em que Dwight Howard foi excluído no terceiro período, depois de ser punido com uma segunda falta técnica.

O poste é mesmo uma das grandes incógnitas para a próxima temporada, pois será um jogador livre e subsistem muitas dúvidas sobre se continuará nos Lakers.

Nas meias-finais de Oeste, os Spurs vão defrontar o vencedor da série entre os Denver Nuggets e os Golden State Warriors, que passaram a liderar a eliminatória por 3-1, depois do triunfo caseiro por 115-101.

Na conferência Este, o campeões Miami Heat já se apuraram para as meias-finais ao "varrerem" os Milwaukee Bucks por 4-0 na série, após uma vitória por 88-77 no quarto jogo. Já os Boston Celtics conseguiram uma "vida-extra" ao derrotarem os New York Knicks, após prolongamento, por 97-90, evitando assim que os novaiorquinos fechassem já a série, agora em 3-1 para o Knicks.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG