Lakers sofrem pior derrota da história frente aos Clippers

Os Los Angeles Lakers sofreram quinta-feira a pior derrota da sua história na fase regular da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), ao perderem por 48 pontos (94-142) frente aos "vizinhos" Los Angeles Clippers, no Staples Center.

Privados de Kobe Bryant e Steve Nash, os Lakers, que somam 21 vitórias e 41 derrotas, enfrentam sérias dificuldades para chegar aos "play-off". Caso falhem a qualificação, será apenas a sexta vez em 66 temporadas.

Trajetória oposta seguem os Clippers, com 43 triunfos e 20 desaires, que superaram também frente aos "rivais" Lakers a vitória mais dilatada do seu historial, tendo Darren Collinson, com 24 pontos, sido o seu melhor marcador.

Também na quinta-feira, os San Antonio Spurs impuseram-se na receção aos bicampeões Miami Heat, por 111-87, com 23 pontos de Tim Duncan, mais 11 ressaltos, 17 de Tony Parker e 16 de Boris Diaw, contra os 24 de Chris Bosh e os 19 de LeBron James, nos Heat.

Os Spurs aproximaram-se da liderança da conferência oeste, aproveitando o desaire em Phoenix por 128-122 dos Oklahoma City Thunder, que deixou os Indiana Pacers com o melhor registo da NBA.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG