Lakers perto dos 'playoffs' mesmo sem Kobe Bryant

Dwught Howard liderou a equipa de Los Angeles na vitória sobre os San Antonio Spurs que deixa os Lakers a apenas um triunfo de garantir a última vaga nos playoffs

Os Los Angeles Lakers responderam bem no primeiro jogo sem a estrela Kobe Bryant, operado a uma rotura do tendão de Aquiles, obtendo um importante triunfo sobre os San Antonio Spurs, por 91-86, no seu penúltimo jogo na fase regular.

Com este resultado, o conjunto de Los Angeles ficou com um registo 44 vitórias e 37 derrota e basta-lhe um triunfo para garantir o oitavo posto no Oeste - último que dá acesso aos 'playoffs' - podendo mesmo qualificar-se com uma derrota, caso os Utah Jazz não ganhem um dos seus últimos dois encontros.

A derrota com os Lakers tirou os Spurs do primeiro lugar do Oeste, agora com menos um triunfo e mais uma derrota do que os Oklahoma City Thunder, finalistas vencidos na última temporada.

Na ausência de Kobe, que deve ficar em recuperação durante os próximos seis a nove meses, foi o poste Dwight Howard a assumir a liderança dos Lakers, anotando 26 pontos e 17 ressaltos.

Na Conferência de Este, os New York Knicks garantiram o segundo lugar, ao derrotar os Indiana Pacers, terceiros, por 90-80, e deverão encontrar na primeira ronda da segunda fase os Boston Celtics, atuais sétimos posicionados.

Os campeões Miami Heat, melhor equipa da fase regular, garantiram o melhor registo caseiro da história do conjunto, com 36 triunfos e quatro derrotas, ao baterem os Chicago Bulls, por 105-93.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG