Lakers já estão em posição de acesso aos 'play-off'

O conjunto de Los Angeles recebeu e venceu os Chicago Bulls por 90-81, somando agora mais uma vitória que os Utah Jazz, na Conferência Oeste. Campeão Miami continua o passeio no Este.

Os Los Angeles Lakers parecem ter acertado, em boa altura, o passo na fase regular da NBA e já estão em posição de acesso aos play-off - oitavos na Conferência Oeste -, graças a oito triunfos nos últimos dez jogos. Esta madrugada, a formação californiana recebeu e venceu os Chicago Bulls por 90-81 e já tem duas vitórias acima do registo de 50% na presente edição da liga norte-americana de basquetebol.

Dwight Howard foi a grande figura do encontro que decorreu no Staples Center, anotando 16 pontos e 21 ressaltos, naquele que foi o 62.º encontro da carreira do poste em que conseguiu 20 ou mais ressaltos. Kobe Bryant também esteve em bom plano, mas desta vez com menos pontos do que nos últimos compromissos da sua equipa. O base fez 19 pontos, aos quais adicionou nove assistências e sete ressaltos.

Pelo lado dos Bulls, quintos classificados no Este, Joakim Noah e Nate Robinson assumiram o comando da equipa. O poste registou 18 pontos e 17 ressaltos, enquanto o base obteve 19 pontos e oito assistências.

Campeões somam e seguem

Já os Miami Heat continuam imparáveis na sua cavalgada solitária na Conferência Este. Esta madrugada, nova vitória para LeBron James - que até teve um desempenho que ficou aquém do que é habitual (13 pontos, sete ressaltos e seis assistências) - e companhia na receção aos Indiana Pacers, por 105-91.

Face ao menor rendimento da figura maior da equipa, Mario Chalmers (26 pontos) e Dwyane Wade (23 pontos e seis roubos de bola) assumiram maior protagonismo e catapultaram o conjunto da Florida para um tranquilo triunfo.

No lado dos visitantes, terceiros no Este, David West foi o principal motor e terminou com 24 pontos na ficha de jogo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG