LA Lakers confirmam fim de época para Kobe Bryant

Kobe Bryant, a estrela dos Los Angeles Lakers, vai falhar o resto da temporada da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), anunciou esta quarta-feira a equipa.

O basquetebolista norte-americano, de 35 anos, que ajudou os Lakers a conquistarem cinco títulos entre 2000 e 2010 e os Estados Unidos a conquistarem o ouro olímpico em Sydney 2008 e Londres 2012, continua a recuperar de uma fratura no joelho esquerdo.

"Obviamente esta tem sido uma época frustrante e desapontante, mas agradeço todo o apoio que recebi da parte dos Lakers e dos fãs e estou ansioso por regressar e preparado para o início da pré-temporada", assegurou.

Depois de ter sido examinado hoje pelo fisioterapeuta da equipa, Bryant viu Steve Lombardo dizer-lhe que a lesão ainda não estava curada, o que facilitou a decisão da formação norte-americana de dispensá-lo o resto da época.

"Como a lesão do Kobe ainda não está curada, com a quantidade de tempo que ele precisaria para reabilitar-se e estar pronto para jogar e com o que resta da temporada, simplesmente vimos que não teríamos tempo para que ele regressasse", explicou o treinador Gary Vitti.

O técnico dos Lakers estimou que, com o resto da temporada, assim como o período de paragem da NBA, Bryant terá oportunidade para estar a 100 por cento no início da próxima época.

O basquetebolista regressou à competição no início da época, depois de sete meses e meio de reabilitação de uma lesão no tendão de Aquiles, e jogou apenas seis jogos antes de lesionar-se, em dezembro, sofrendo uma fratura no joelho, que, inicialmente, implicava uma paragem de apenas seis semanas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG