Kobe Bryant torna-se no terceiro melhor marcador de sempre da NBA

Bryant passou Michael Jordan, apesar de Kareem Abdul-Jabbar, com 38.387, e Karl Malone, com 36.928 continuam a ocupar os dois primeiros postos desta tabela.

Kobe Bryant tornou-se domingo no terceiro melhor marcador de sempre da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), ultrapassando o já retirado Michael Jordan, graças aos 26 pontos marcados na vitória dos Los Angeles Lakers sobre os Minnesota Timberwoves (100-94).

À entrada para o jogo com os Wolves, Bryant estava a apenas nove pontos daquele que é considerado o melhor basquetebolista de todos os tempos.

Com os 26 pontos frente aos Wolves, a grande estrela dos Lakers fixou-se no último lugar deste "pódio", com 32.310 pontos, mais 18 que Jordan (32.292).

No encontro de domingo, Bryant superou a marca de Jordan com um lançamento de três pontos, aplaudido pelos jogadores das duas equipas e do público presente no Target Center e Minneapolis.

Kareem Abdul-Jabbar, com 38.387, e Karl Malone, com 36.928, dois jogadores também na "reforma", continuam a ocupar os dois primeiros postos desta tabela.

"Sinto-me honrado por continuar a jogar. As carreiras de um basquetebolista não duram tanto tempo. Continuo a ter oportunidade de jogar a este nível e isso para mim continua a ser muito especial", disse Kobe Bryant, de 36 anos, após o jogo com os Wolves.

Bryant, que na NBA só vestiu a camisola dos Lakers, clube que o contratou em 1996, disputou apenas seis jogos na época passada devido a lesão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG