Kobe Bryant pode ficar até nove meses parado

O basquetebolista norte-americano Kobe Bryant pode enfrentar até nove meses de paragem devido a uma lesão no tendão de Aquiles, informaram hoje os LA Lakers.

Bryant, uma das maiores estrelas da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), submeteu-se hoje a testes médicos, que revelaram a gravidade da lesão.

O jogador será operado hoje e, de acordo com o preparador físico dos Lakers, Gary Vitti, poderia estar disponível no início da próxima temporada.

"O tendão rasgou. Tem de ser reparado. O Kobe já aceitou o desafio", acrescentou.

Durante o jogo que os Laker ganharam por 118-116 aos Golden State Warriors, Bryant anotou 34 pontos antes de se lesionar, quando faltavam 03.08 minutos para o final.

A estrela dos Lakers estava a defender quando, depois de girar sobre o pé esquerdo, caiu ao chão.

Pouco depois de se lesionar, Bryant escreveu no Facebook: "Todo o treino e sacrifício foram atirados pela janela por culpa de um movimento que fiz milhões de vezes. A frustração é insuportável. O aborrecimento converteu-se em ira. Porque aconteceu isto? Não tem nenhum sentido".

No texto, questionava-se ainda se, aos 35 anos, conseguiria voltar a ser o mesmo jogador.

"Como é suposto consegui-lo? Não tenho a mínima ideia. Terei uma vontade consistente para superá-lo? Talvez deva abandonar e recordar a carreira que tive. Talvez seja assim que termina o meu livro", desabafou durante a madrugada.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG