Kobe Bryant lesiona-se e não joga mais esta temporada

O jogador contraiu uma grave lesão na vitória dos Lakers sobre os Golden State Warriors.

Os Los Angeles Lakers mantém viva a esperança de se qualificar para os "play-offs" da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), após vencerem os Golden State Warriors na sexta-feira, apesar da grave lesão de Kobe Bryant.

Na maior ronda da temporada regular, na qual participaram as 30 equipas da NBA, Kobe Bryant praticamente terminou a época, ao lesionar-se no tendão de Aquiles do pé esquerdo, perto do final do encontro, depois de ter assinado 34 pontos no triunfo por 118-116 dos Lakers na receção aos Warriors.

"Eu fiz este movimento milhões de vezes, mas agora [o meu tendão de Aquiles] rasgou", lamentou Bryant, que contou com o contributo do espanhol Pau Gasol, autor de um "triplo duplo", com 26 pontos, 11 ressaltos e 10 assistências, no triunfo que mantém os Lakers no oitavo lugar da conferência oeste.

Enquanto isso, os principais favoritos ao título da NBA, os Miami Heat, Oklahoma Thunder e San Antonio Spurs levaram de vencida os adversários, respetivamente, Boston Celtics (109-101), Portland Trail Blazers (106-90) e Sacramento Kings (108-101).

O jogo em Miami marcou o regresso do denominado "Big Three", depois de várias lesões terem impedido que LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh alinhassem juntos nas últimas duas semanas pelos campeões em título.

Nos outros encontros, os Utah Jazz venceram na receção aos Minnesota Timberwolves (107-100), com destaque para os 40 pontos de Al Jefferson, enquanto Carmelo Anthony permanece na "corrida" para melhor marcador da temporada, ao marcar mais de 30 pontos, pela sétima vez consecutiva, no triunfo dos New York Knicks no terreno dos Cleveland Cavaliers (101-91).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG