Kobe Bryant continua nos Lakers para quarto título

O base Kobe Bryant vai continuar nos Los Angeles Lakers, com o objectivo de conquistar um quarto título na Liga Norte-americana de Basquetebol Profissional (NBA), enquanto a permanência do treinador Phil Jackson depende do seu estado de saúde.

"Não vou a parte nenhuma. Sei que não vou a parte nenhuma, por isso estão só a gastar saliva quando falam da minha saída", disse Kobe Bryant, que recentemente foi eleito Jogador Mais Valioso (MVP) da final da NBA e passou todos os 13 anos da sua carreira profissional nos Lakers.

Em declarações também prestadas na sexta-feira à noite, após o treinador e o base terem mantido reuniões individuais com o director-geral dos Lakers, Phil Jackson frisou que teria de resolver alguns problemas de saúde antes de anunciar a sua decisão quanto à próxima época.

Jackson submeteu-se a duas operações à anca desde Outubro de 2006 e na época agora finda falhou dois jogos da temporada regular, devido às dores nos pés causadas por aquele problema.

"Sinto-me bem", disse, no entanto, Jackson, que tem 63 anos e esta época tornou-se o treinador com mais títulos na NBA, ao somar o seu 10.º troféu.

O director-geral dos Lakers, Mitch Kupchak afirmou, por seu lado, que, como estipula o seu contrato, Phil Jackson tem de comunicar em breve a sua decisão ao clube, o que deve acontecer "dentro de uma, duas ou três semanas".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG