Kobe Bryant a 31 pontos de ultrapassar Jordan

Kobe Bryant, a maior figura dos Los Angeles Lakers, ficou terça-feira a 31 pontos de ultrapassar Michael Jordan e subir ao terceiro lugar da lista de melhores marcadores de sempre da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).

Os Lakers conseguiram a sexta vitória da época, num total de 22 jogos, frente aos Sacramento Kings, muito por culpa de Bryant, que ajudou os californianos com 32 pontos, uma marca que o coloca a uma pequena margem daquele que é considerado o melhor basquetebolista de sempre.

Neste momento, Bryant tem 32.262 pontos, menos 30 que Michael Jordan, numa classificação comandada confortavelmente por Kareem Abdul-Jabbar (38.387), seguido de Karl Malone 36.928), dois jogadores já retirados.

No jogo do Staples Center de Los Angeles, Bryant adicionou aos 32 pontos mais seis assistências, seguido por Carlos Boozer, o jogador dos Lakers que mais se aproximou, mesmo assim à distância, da maior estrela da equipa, com 15 pontos e nove ressaltos.

Pelos Kings, dois jogadores fixaram nas estatísticas mais de duas dezenas de pontos: Darren Collison (26, mais seis assistências) e Rudy Gay (23, mais cinco assistências e cinco ressaltos).

Apesar do triunfo, os Lakers mantiveram-se no último lugar na Divisão do Pacífico, com o segundo pior registo da Conferência Oeste, com apenas seis vitórias e 16 derrotas.

Pior nesta conferência só os Minnesota Timberwolves, com quatro triunfos em 20 jogos (perderam nove dos últimos 10, com uma série de seis derrotas consecutivas).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG