Kenenisa Bekele troca Londres por Paris para a estreia

O tricampeão olímpico e quíntuplo campeão do mundo nas distâncias de 5.000 e 10.000 metros estreia-se na 38.ª edição da Maratona de Paris com o objetivo de efetuar uma das melhores marcas mundiais, inviabilizando assim o esperado duelo com Mo Farah em Londres

O atleta etíope Kenenisa Bekele, atual recordista mundial nos 5.000 e 10.000 metros, vai estrear-se esta temporada na maratona, a 06 de abril, em Paris, revelaram esta quinta-feira os organizadores da prova francesa.

Kenenisa Bekele, de 31 anos, abraça assim, num passo tido como normal nos atletas das variantes do meio-fundo, para os 42,195 quilómetros, no mesmo palco em que se estreou o seu compatriota Wilson Kipsang, em 2010, atual recordista da distância.

Em declarações ao diário francês L'Équipe, o agente do atleta, Jos Hermens, refere que Kenenisa Bekele optou por se estrear em Paris em vez de Londres, a 13 de abril, que é uma prova com mais prestígio, porque o "cachet" foi mais aliciante.

Kenenisa Bekele ficou assim privado da oportunidade de se estrear na mesma prova do seu rival no meio-fundo, o britânico Mo Farah, campeão olímpico e mundial nos 10.000 metros e olímpico nos 5.000, que se irá estrear na Maratona de Londres.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG