Judocas portugueses com eliminações precoces no segundo dia do GP de Samsun

André Alves ficou em sétimo lugar na categoria -73kg, enquanto Carlos Luz, Nuno Saraiva e Diogo Lima foram batidos nas primeiras rondas.

O judoca português André Alves alcançou o sétimo lugar na categoria de -73 kg do Grande Prémio de judo de Samsun, na Turquia, num dia em que os restantes lusos foram eliminados precocemente.

Um dia depois do bronze de Sergiu Oleinic nos -66 kg, André Alves esteve a um combate de atingir as meias-finais, depois de vencer o georgiano Zviad Kapanadze e o espanhol Dasnel Gonzalez, mas acabou por perder com Victor Scvortov, dos Emirados Árabes Unidos.

Na repescagem, que lhe daria acesso ao combate pela medalha de bronze, André Alves perdeu com o holandês Sam Westende.

Entre os restantes portugueses, Carlos Luz (-81 kg) foi o único a vencer um combate, frente ao alemão Alexander Wieczerzak, mas acabou por perder na segunda ronda, frente ao georgiano Ushangi Margiani.

Nuno Saraiva (-73 kg), na foto, e Diogo Lima (-81 kg) foram eliminados logo na primeira ronda, ao cederem perante o kosovar Akil Gjakova e o húngaro Laszlo Csoknyai, respetivamente.

No domingo, último dia do GP de Samsun, entram em ação Célio Dias (-90 kg), Jorge Fonseca (-100 kg) e Diogo Silva (+100 kg).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG