João Sousa no grupo dos 50 melhores do mundo

O tenista português João Sousa esta segunda-feira ao 50.º lugar do 'ranking' mundial, um dia depois da derrota de Portugal com a Eslovénia, em Kranj, na primeira eliminatória do Grupo I da zona Europa/África da Taça Davis em ténis.

Após uma semana de paragem do circuito principal, em virtude da maior competição mundial de seleções, João Sousa conseguiu, mesmo assim, ganhar uma posição no circuito, que continua a ser liderado confortavelmente pelo espanhol Rafael Nadal.

Nadal, derrotado há uma semana pelo suíço Stanislas Wawrinka na final do Open da Austrália, primeiro "Grand Slam" do ano, comanda a tabela com mais 3.750 pontos que o perseguidor direto, o sérvio Novak Djokovic.

No circuito feminino, na sequência de uma semana dedicada a torneios de segunda linha, o grupo de elite das 10 melhores do mundo manteve-se inalterado, sob o comando da norte-americana Serena Williams.

A mais nova das irmãs Williams encabeça a classificação mundial com uns confortáveis 6.419 pontos de distância para a bielorrussa Viktoria Azarenka.

Sem competir desde novembro, Michelle Larcher de Brito continua, mesmo assim, a manter o estatuto de número um portuguesa, embora tenha perdido cinco lugares na hierarquia, figurando na lista de hoje no 125.º lugar.

Maria João Koehler, eliminada logo na primeira ronda do "qualifying" do Open da Austrália, no único encontro oficial que disputou este ano, "saltou" três posições e aparece hoje mais perto do "top-200" (204.ª).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG