João Sousa desce mas mantém-se no top 100 mundial

O tenista luso desceu para o 93.º posto do ranking ATP, que continua a ser liderado por Novak Djokovic. Maria João Koehler está cada vez mais próxima das 100 primeiras no setor feminino.

O português João Sousa manteve-se entre os 100 melhores tenistas mundiais, apesar de ter descido para a 93.ª posição na classificação do ATP Tour, divulgada esta segunda-feira, que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

João Sousa perdeu quatro lugares em relação à anterior classificação, totalizando 556 pontos, muito longe dos 12 960 de Djokovic, que se mantém firme no topo da tabela, à frente do suíço Roger Federer e do britânico Andy Murray, segundo e terceiro colocados, respetivamente.

Ao contrário de João Sousa, que continua a ser o melhor representante do ténis português, Gastão Elias e Frederico Gil subiram na classificação do ATP Tour, por esta ordem, para o 131.º e o 181.º.

No setor feminino, a portuguesa Maria João Koehler deu mais um passo em direção ao top 100, passando a ocupar o 102.º lugar, depois de ter subido quatro postos relativamente à última listagem.

Michelle Larcher de Brito é a segunda melhor tenista lusa, na 134.ª posição, apesar de ter descido sete lugares, numa classificação liderada pela norte-americana Serena Williams, à frente da bielorrussa Victoria Azarenka e da russa Maria Sharapova.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG