João Costa ganha segunda medalha nos Europeus de bala

O atirador olímpico juntou o bronze na pistola standard a 25 metros à prata que já tinha conquistado na pistola a 50 metros

Nos Europeus disputados em Osijek, na Croácia, João Costa terminou a prova de pistola standard a 25 metros com 573 pontos, menos dois do que o ucraniano Roman Bondaruk e apenas a cinco do vencedor da categoria, o turco Yusuf Dikec.

No passado sábado, o atirador português já tinha conquistado a medalha de prata na categoria pistola a 50 metros, ao terminar a sua prova com uma média de 189,3 pontos.

Esta é, até ao momento, a quarta medalha que o atirador conquista este ano em provas internacionais. No início de julho João Costa assegurou a prata em pistola livre a 50 metros, na Taça do Mundo de Granada, e em Maio arrecadou a medalha de bronze na pistola a 10 metros na Taça do Mundo de Munique.

Os Europeus de Bala de Osijek terminam esta sexta-feira e até ao final da competição os portugueses João Costa, José Marracho e António Santos ainda estarão em prova na pistola de percussão central a 25 metros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG