Joana Castelão apura-se para Londres2012

Joana Castelão apurou-se para os Jogos Olímpicos Londres2012 na sequência do 11.º lugar na prova de pistola de ar comprimido a 10 metros obtido nos Europeus de Vierumaki, Finlândia.

Com este resultado, Joana Castelão preencheu a quota olímpica feminina portuguesa: falta agora saber se será a própria a escolhida pela federação para participar no maior evento desportivo do planeta.

Joana Castelão junta-se a João Costa, que vai para a terceira olimpíada, tendo sido novamente o primeiro português a apurar-se para os Jogos, neste caso em pistola de ar comprimido a 10 metros e pistola livre a 50 metros.

Na Finlândia, João Costa, atual campeão europeu de pistola de precursão central a 25 metros, foi nono no ar comprimido.

Joana Castelão é um dos talentos do tiro luso e tinha como melhores resultados internacionais o 14.º posto nos mundiais de 2010, resultado que tinha repetido nos Europeus do mesmo ano.

Exclusivos

Premium

Vida e Futuro

Formar médicos no privado? Nem a Católica passa no exame

Abertura de um novo curso de Medicina numa instituição superior privada volta a ser chumbada, mantendo o ensino restrito a sete universidades públicas que neste ano abriram 1441 vagas. O país está a formar médicos suficientes ou o número tem de aumentar? Ordem diz que não há falta de médicos, governo sustenta que "há necessidade de formação de um maior número" de profissionais.