Japonês morre em San Marino (vídeo)

O Grande Prémio de San Marino de motociclismo ficou marcado este domingo pela morte do japonês Shoya Tomizawa (Suter), vítima de um grave acidente durante a prova de Moto2, disputada no circuito de Misano.


O piloto, de 19 anos, sofreu o acidente na 12.ª volta, quando seguia na quarta posição, tendo sido atingido pelas motos de Alex de Angelis e de Scott Redding.

Segundo uma nota oficial da Dorna, organizadora da prova, o corredor nipónico morreu às 14:20 locais (13:20 em Lisboa), vítima das diversas lesões sofridas durante a queda.

O médico da clínica que segue o circuito mundial, o italiano Cláudio Macchiagodena, disse, na altura da transferência de Tomizawa para o hospital de Riccione, que o jovem piloto sofreu múltiplos traumatismos no tórax, abdómen e no crânio, além de várias hemorragias internas.

A corrida foi ganha pelo espanhol Toni Elias (Moriwaki), que assim está cada vez mais destacado na frente do campeonato de Moto2.

Monótona foi a corrida de MotoGP, ganha pelo espanhol Dani Pedrosa (Honda), que alcançou a segunda vitória consecutiva da temporada e superou o seu compatriota Jorge Lorenzo (Yamaha), líder isolado do campeonato, e o italiano Valentino Rossi (Yamaha).

O fim de semana foi totalmente dominado pelos pilotos espanhóis, que na corrida de 125 cc ocuparam inteiramente o pódio.

Marc Marquez (Derbi) venceu a corrida, na que constituiu a sua 21.ª vitória nesta categoria, tendo superado Nicolas Terol (Aprilia) e Efren Vasquez (Derbi).

Com este triunfo, Marquez consolidou a sua posição de líder do campeonato do Mundo, aumentando em mais cinco pontos a sua vantagem sobre Terol, que se encontra na segunda posição a nove do comandante.

http://www.youtube.com/watch?v=QmbMyYOjwTo

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG