Isinbayeva oferece apartamento ao primeiro treinador

Campeã olímpica e recordista mundial do salto com vara reconhece a importância do técnico que a aconselhou aos 15 anos

A atleta russa Yelena Isinbayeva, bicampeã olímpica e recordista mundial do salto com vara, ofereceu um apartamento ao seu antigo treinador de ginástica artística, que a aconselhou a dedicar-se à modalidade que a tornou mundialmente famosa.
De acordo com o semanário Argumenti i Fakti, a atleta passou recentemente alguns dias na sua cidade natal, Volvogrado, e, como costuma fazer, visitou a Escola Desportiva nº 1 de ginástica artística, onde treinou até aos 15 anos juntamente com a sua irmã Inna.
Na escola, encontrou-se com o seu treinador desta modalidade, Alexandr Lisovoi, que lhe contou que tinha previsto mudar do modesto apartamento de 28 metros quadrados para um maior, porque a sua família é composta por quatro pessoas.
"Dou-te um apartamento", disse Isinbayeva ao seu antigo treinador, dois dias mais tarde.
Lisovoi pensou primeiro que se tratava de uma brincadeira, mas, quando percebeu que a atleta falava a sério, recusou a generosa oferta.
"Fizeste mais por mim do que eu por ti", respondeu-lhe a recordista mundial, tratando de o convencer, o que veio a conseguir.
Lisovoi tem previsto mudar-se para a sua nova casa em setembro e a festa de inauguração será no mês seguinte, naturalmente com Isinbayeva como convidada de honra.
Quando, aos 15 anos, foi descartada como ginasta, Isinbayeva não foi abaixo, em parte graças ao apoio do seu treinador, que a ajudou a encontrar um novo caminho.
Lisovoi tinha assistido pela televisão à actuação de uma saltadora com vara checa, e pensou que Yelena também deveria experimentar.
Seis meses depois, Isinbayeva ganhava o seu primeiro título em Moscovo nos Jogos Internacionais Juvenis de 1998.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG