Três portugueses seguem para a sexta ronda em Sintra

João Barciela, Hugo Pinheiro e Ricardo Rosmaninho qualificaram-se para a sexta ronda do Sintra Portugal Pro de bodyboard, na Praia Grande. Pierre Louis Costes foi eliminado.

Os portugueses João Barciela, Hugo Pinheiro e Ricardo Rosmaninho apuraram-se nesta quinta-feira para a sexta ronda do Sintra Portugal Pro de bodyboard, na Praia Grande, no dia em que o número um mundial, Pierre Louis Costes, foi eliminado.

O dia de hoje arrancou com a quarta ronda da prova que integra o Campeonato do Mundo e com a representação de seis portugueses, mas Dino Carmo, Manuel Centeno e Gastão Entrudo ficaram pelo caminho.

O número um do "ranking" português, Hugo Pinheiro, o campeão nacional de 2013, João Barciela, e Ricardo Rosmaninho são agora os que se mantêm em prova, tendo garantido já o apuramento para a sexta ronda.

A prova de Sintra ficou também marcada pela eliminação do número um do "ranking" mundial, o francês Pierre Louis Costes, que não passou da quinta ronda, num "heat" disputado com o português Ricardo Rosmaninho.

Em competição continuam outros três favoritos, Uri Valadão, Amaury Lavernhe e Jared Jouston.

Na prova feminina, apenas Catarina Sousa continua a representar as cores portuguesas, tendo sido apurada para a quinta ronda.

O Sintra Portugal Pro decorre até 28 de setembro, na Praia Grande, em Sintra.