Sporting vence e Física empata no Eurockey de sub-15

Leões tinha começado com o pé esquerdo, mas já venceram na manhã desta sexta feira, ao passo que a equipa de Torres Vedras empatou após o triunfo da véspera.

Depois de uma derrota por 3-1, diante dos espanhóis do Sham, no primeiro encontro da Eurockey Cup de sub-15, um dos mais importantes torneios europeus em hóquei em patins, que se disputa na Catalunha, no país vizinho, o Sporting venceu esta manhã de sexta feira os italianos do Follonica por 9-3. Nesta competição está também presente a Física de Torres Vedras, que no jogo de estreia, na quinta feira, bateu os suíços do RSC Uttigen por 3-1, com golos de Luís Miranda, João Maia e Miguel Fortunato, mas que esta manhã não foi além de um empate com o RHC Lyon, de França.

Após o desaire com os espanhóis do Sham, frente ao Follonica o Sporting demonstrou clara superioridade com quatro golos de Gustavo Pato, José Tiago, Vasco Miranda, Pedro Bastos e Diogo Alves.

Já a Física, que poderia dar um importante passo com novo triunfo, até começou a vencer os franceses do RHC Lyon, com um golo de Francisco Mateus, ainda na primeira parte, mas deixou-se empatar na etapa complementar.

Esta tarde ambas as equipas voltam a jogar com o Sporting a defrontar os alemães do RSC Darmstadt, ao passo que a formação do oeste mede forças os espanhóis do Vilanova, em embates que ditarão o futuro de ambas as equipas neste torneio.

Ler mais

Exclusivos