Sporting dobra salário do treinador portista Obradovic

Depois de Jorge Jesus, Sporting tenta outro "golpe" num rival. Técnico sérvio ganhou todos os campeonatos desde que chegou ao FC Porto. Leões tentam antecipar-se à renovação de contrato.

Depois do futebol, o andebol. Após o golpe que foi a contratação de Jorge Jesus, o Sporting está a tentar reeditar uma "bicada" noutro rival e noutra modalidade. Ljubomir Obradovic, técnico que conseguiu seis campeonatos consecutivos ao serviço do FC Porto, é alvo dos leões para treinar a equipa de andebol.

O Sporting não é campeão de andebol desde 2001, apesar de na última época ter estado perto de evitar o heptacampeonato do FC Porto - chegou ao título no segundo prolongamento da "negra", diante dos leões. À imagem do que o clube liderado por Bruno de Carvalho fez no futebol, no andebol o plano para regressar aos títulos na modalidade passa por tirar o treinador a um rival.

Obradovic, que também foi campeão nacional pelo Belenenses (em 1993/94, época do último título do histórico lisboeta), está em final de contrato com o FC Porto e há interesse entre todas as partes para que o treinador de 60 anos, que também acumula o cargo de selecionador de Montenegro, continue no Dragão Caixa. Mas o Sporting quer aproveitar o facto de a renovação de contrato ainda não estar definida para "desviar" o técnico.

Saiba mais na edição impressa ou e-paper do DN.

Ler mais

Exclusivos