Rui Bragança é campeão da Europa de taekwondo

O atleta português arrecadou a medalha de ouro no Azerbaijão, na categoria -58kg, após ter vencido todos os combates no Europeu.

Rui Bragança sagrou-se nesta sexta-feira campeão da Europa de taekwondo na categoria de -58 kg, em prova que decorre em Baku, Azerbaijão.

"É um sentimento maravilhoso vencer os Europeus. Dedico o triunfo ao meu treinador que me ajudou imenso. Estive perto de vencer uma grande competição, nos Mundiais, mas já la vai muito tempo, pelo que a sensação agora é fantástica", disse o atleta luso.

O português venceu todos os combates, sendo que nas meias-finais afastou o russo Ruslan Poiseev e na final impôs-se ao alemão Levent Tuncat: em 2012, Bragança foi quinto, tendo sido 17.º nos Mundiais de 2013.

"Não me sentia no meu melhor ao início do dia e meu combate mais difícil foi, provavelmente, nos quartos-de-final, mas tenho todo o respeito pelo Levent Tuncat. É um grande lutador e grande campeão. Estou muito feliz porque sou financiado pelos meus pais, que trabalham muito para me apoiar", completou.

Ana Coelho competiu em -49 kg, mas foi afastada logo ao primeiro combate por uma rival inglesa.

Portugal está em Baku desfalcado de André Magone, que a horas de partir para o Azerbaijão se lesionou com alguma gravidade no último treino.

Ler mais

Exclusivos