Português Max Rod quinto em espada nos Europeus de sub-23

O atleta português Max Rod foi esta quarta-feira quinto em espada nos Campeonatos da Europa de sub-23 de esgrima, a decorrerem em Tbilisi, na Geórgia, competindo entre um total de 53 atiradores em representação de 21 países.

Na fase de grupos, Max Rod conseguiu alcançar três vitórias, que lhe permitiram a passagem ao quadro principal de 64, que viria a superar isento.

Já no quadro de 32, o atleta luso impôs-se ao alemão Constantin Boehm, por 15-9, passando aos oitavos de final. Nos últimos 16, Max Rod logrou a passagem aos quartos de final com um triunfo frente ao russo Vadim Anokhin, por 15-14.

Na fase seguinte da competição, Max Rod falhou a passagem às meias-finais, ao perder frente ao russo Dmitriy Gusev, por 15-13, que viria a se sagrar campeão europeu da disciplina.

O italiano Andrea Santarelli obteve a medalha de prata e o seu compatriota Emanuelle Rocco alcançou a de bronze.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.