Não é só a história de mais um surfista. Derek é cego

O documentário 'Beyond Sight' conta a história do brasileiro Derek Rabelo e será exibido na Fundação 'O Século', em São Pedro do Estoril

A Fundação O Século apresenta no próximo sábado, às 20h00 (a entrada é gratuita), no seu auditório em São Pedro do Estoril, a estreia nacional do documentário 'Beyond Sight'. O protagonista é Derek Rabelo, jovem brasileiro de 22 anos que nasceu cego, mas conseguiu cumprir o sonho, partilhado com o pai, de aprender a surfar e fazê-lo na mítica Pipeline, na costa norte de Oahu (Havai).

O filme, produzido pela Walking on Water, acompanha a vida de Derek e mostra como o brasileiro superou as dificuldades e surfou uma das ondas mais difíceis e desejadas do Mundo.

O elenco conta com a participação de vários surfistas de elite, como o norte-americano Kelly Slater (11 vezes campeão mundial), que apontou o feito de Derek como uma "inspiração". "Apanhar uma onda já é um feito. Colocar-se de pé na prancha e dirigi-la para uma determinada direção são grandes proezas. Mas o Derek surfar uma das ondas mais pesadas do mundo é inacreditável e uma fonte de inspiração para mim", afirmou Slater.

Brand Story

Mais popular

  • no dn.pt
  • Desporto
Pub
Pub