Morreu o ex-atleta António Leitão

António Leitão, ex-atleta do Benfica que ganhou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 1984, morreu este domingo aos 52 anos vítima de doença prolongada.

António Carlos de Carvalho Nogueira Leitão nasceu na cidade de Espinho, em 22 de Julho de 1960, tenco começado a correr ainda nos seus tempos de escola.Em finais de 1981, após cinco temporadas no SC Espinho ingressa no Benfica. Esteve no clube durante dez anos e veio a abandoná-lo aos 31 anos de idade.

Atleta vencedor em múltiplas frentes, participou nos Jogos Olímpicos de Verão de 1984, em Los Angeles, sendo medalhado com o bronze na prova dos 5000 m. Até à data da sua morte foi dono de uma loja de produtos desportivos na sua terra natal.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Estou a torcer por Rio apesar do teimoso Rui

Meu Deus, eu, de esquerda, e só me faltava esta: sofrer pelo PSD... É um problema que se agrava. Antigamente confrontava-me com a fria ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, e agora vejo a clarividente e humana comentadora Manuela Ferreira Leite... Pacheco Pereira, um herói na cruzada anti-Sócrates, a voz mais clarividente sobre a tragédia da troika passista... tornou-se uma bússola! Quanto não desejei que Rangel tivesse ganho a Passos naquele congresso trágico para o país?!... Pudesse eu escolher para líder a seguir a Rio, apostava tudo em Moreira da Silva ou José Eduardo Martins... O PSD tomou conta dos meus pesadelos! Precisarei de ajuda...?

Premium

arménios na síria

Escapar à Síria para voltar à Arménia de onde os avós fugiram

Em 1915, no Império Otomano, tiveram início os acontecimentos que ficariam conhecidos como o genocídio arménio. Ainda hoje as duas nações continuam de costas voltadas, em grande parte porque a Turquia não reconhece que tenha havido uma matança sistemática. Muitas famílias procuraram então refúgio na Síria. Agora, devido à guerra civil que começou em 2011, os netos daqueles que fugiram voltam a deixar tudo para trás.