Mick Schumacher foi o melhor estreante na primeira corrida de F4

Na sua estreia em Fórmula 4, o filho de Michael Schumacher venceu o prémio "rookie" para melhor estreante na competição.

Filho de peixe sabe nadar. Mick Schumacher, filho do lendário heptacampeão de Fórmula 1, teve uma estreia auspiciosa no escalão destinado a juniores, ao ser o melhor estreante em prova, garantindo o prémio de "rookie" em Oschersleben, na Alemanha.

O jovem piloto de 16 anos, ao volante da Van Amersfoort Racing, partiu do 19.º lugar da grelha e terminou na 9.ª posição, na corrida ganha pelo alemão Marvin Dienst, de 18 anos.

"É claro que estou feliz. Depois de qualificação de ontem e a minha posição de partida, era o máximo que poderia fazer", disse o filho de Michael Schumacher, que já conta no currículo com um título mundial de karting, além de ter sido "vice" europeu.

A segunda e terceira corridas da primeira prova de Fórmula 4 serão disputadas no domingo.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...