João Sousa vem ao Portugal Open com a vitória em mente

João Sousa, que atingiu a melhor classificação de sempre de um português no "ranking" de ténis, revelou hoje à Agência Lusa que vem ao 25.º Portugal Open com a ambição de vencer o torneio.

"Decidi participar no torneio, porque penso que é ótimo para mim poder jogar em casa com o público fantástico que temos", começou por dizer o 42.º classificado da hierarquia mundial à Agência Lusa desde Miami, onde está para disputar o torneio Masters 1000 norte-americano.

Um ano depois de ter ficado de fora do maior torneio de ténis português, João Sousa preferiu deixar para trás as polémicas do passado, esquecendo o facto de o diretor da prova, João Lagos, lhe ter retirado um "wild card" já prometido para o entregar ao espanhol David Ferrer.

"O episódio do ano passado é irrelevante para a minha participação no Portugal Open de este ano. O Portugal Open é mais um torneio da minha carreira e vou afrontá-lo como afronto todos os torneios, dar o máximo e lutar por cada ponto até ao fim", garantiu.

Depois de no ano passado se ter tornado o primeiro português a vencer um torneio ATP, o vimaranense sonha agora com a possibilidade de juntar um outro título ao seu currículo.

"Todos os jogadores que participam no quadro deste torneio estão capacitados para vencê-lo. Sou mais um jogador e obviamente tenho a ambição de o fazer", assumiu.

O 25.º Portugal Open realiza-se entre 26 de abril e 04 de maio, nos "courts" de terra batida do complexo do Jamor, em Oeiras.

Ler mais

Exclusivos