'Giro' de Itália de 2012 começa na Dinamarca

A 95.ª edição da Volta à Itália em bicicleta, conhecida como o "Giro", tem início a 5 de Maio de 2012 na localidade de Herning, Dinarmarca, anunciou esta sexta-feira a organização da prova.

A Volta à Itália, uma das três mais importantes provas do ciclismo por etapas juntamente com o Tour, em França, e a Vuelta, em Espanha, começa a 5 de Maio, com um contra-relógio individual e segue com a realização de mais duas corridas em solo dinamarquês.

Herning é uma localidade com cerca de 58 mil habitantes e a cidade natal de Bjarne Riis, director da equipa Saxo Bank-Sungaard, liderada pelo espanhol Alberto Contador.

"Depois da emocionante experiência de há dois anos, em Amesterdão, na Holanda, estamos convencidos de que três dias na Dinamarca vão constituir mais um marco ma globalização do Giro", disse o director da prova, Angelo Zomegnan, em declarações ao jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport'.

A primeira edição do 'Giro' foi organizada por aquele jornal e decorreu entre 13 e 30 de Maio de 1909, com ínicio e final em Milão.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Brexit

"Não penso que Theresa May seja uma mulher muito confiável"

O diretor do gabinete em Bruxelas do think tank Open Europe afirma ao DN que a União Europeia não deve fechar a porta das negociações com o Reino Unido, mas considera que, para tal, Theresa May precisa de ser "mais clara". Vê a possibilidade de travar o Brexit como algo muito remoto, de "hipóteses muito reduzidas", dependente de muitos fatores difíceis de conjugar.