FC Porto e Benfica dominam convocatória para Europeu

O selecionador português de hóquei em patins divulgou esta segunda-feira os 10 convocados para o Europeu da modalidade, numa lista dominada por Benfica e FC Porto.

Em relação à pré-convocatória de 15 atletas divulgada em maio, Luís Sénica prescindiu de Telmo Pinto, João Souto e José Rafael Costa, recém campeões pelo Valongo, bem como de Vítor Hugo (FC Porto) e do guarda-redes Marco Barros (Turquel).

Ainda assim, José Rafael Costa e Marco Barros serão jogadores que ficarão de prevenção para o Europeu, competição a disputar de 14 a 19 de julho em Alcobendas, Espanha, e na qual Portugal tenta um título que lhe foge desde 1998.

Nesse ano, a equipa das "quinas" foi a anfitriã do Europeu, em Paços de Ferreira, batendo na final a Espanha no desempate nas grandes penalidades (2-1), depois de o encontro ter terminado empatado a um golo.

Já a Espanha vence o Europeu desde 2000, somando sete vitórias consecutivas e 16 títulos de campeã europeia, enquanto Portugal ainda é o país com mais vitórias na competição, num total de 20.

No Europeu de Alcobendas, participam seis seleções, que irão competir num sistema de campeonato, em cinco jornadas, todos contra todos, a uma volta.

O primeiro encontro de Portugal será com a França (15 de julho), seguindo-se os desafios com Suíça (16/7), Alemanha (17/7), Itália (18/7) e Espanha (19/7).

Lista dos 10 convocados:

- Guarda-redes: Ângelo Girão (Valongo) e Jorge Correia (Juventude de Viana).

- Jogadores de campo: Valter Neves (Benfica), Ricardo Barreiros (FC Porto), Jorge Silva (FC Porto), Diogo Rafael (Benfica), João Rodrigues (Benfica), Luís Viana (Juventude de Viana), Hélder Nunes (FC Porto) e Gonçalo Alves (Oliveirense).

Ler mais

Exclusivos