Elite do 'Cliff Diving' pela primeira vez em Portugal

Os melhores atletas que saltam de uma altura de 27 metros para a água vão estar pela primeira vez em Portugal em 2012.

A modalidade que nos últimos três anos tem vindo a revelar-se um autêntico sucesso por onde passa vai estar em Portugal. A ilha de São Miguel, nos Açores, vai receber a 21 de Julho os melhores atletas do mundo, que desafiam a gravidade ao saltar de uma altura de 27 metros para a água.

O Red Bull Cliff Diving World Series 2012 terá no próximo ano sete etapas, com a portuguesa a ser a terceira do calendário hoje divulgado oficialmente. O director desportivo Niki Stajkovic confirmou que as características do Ilhéu de Vila Franca do Campo são únicas para a prática deste desporto.

Neste campeonato participam 11 atletas mais três wild cards por etapa. Os saltos têm como ponto de partida uma plataforma fixa de 27 metros de altura, o que permite aos atletas alcançarem cerca de 85 quilómetros por hora durante a queda, antes de entrarem na água com os pés.

O calendário de 2012 é o seguinte: França (23 Junho), Noruega (7 Julho), Portugal (21 Julho), Irlanda (4 Agosto), EUA. (25 Agosto), Reino Unido (8 Setembro) e Oman (28 Setembro).

Ler mais

Exclusivos