Benfica festeja o título de campeão no Dragão Caixa

Encarnados festejam o 23.º título de campeão nacional e sucedem ao FC Porto na galeria de campeões.

O Benfica sagrou-se ontem campeão nacional de basquetebol pela 23.ª vez, ao derrotar o rival FC Porto no pavilhão Dragão Caixa, por 53-56, no quinto e último jogo dos "play-off" da Liga, depois das duas equipas terem chegado à "negra" com 2-2 na série.

A partida disputada no Porto confirmou a tendência dos duelos entre águias e dragões esta temporada. Nas seis partidas disputadas até ontem, cada um venceu três, duas delas no terreno adversário, o que sugeria que o "fator casa" teria pouca importância nesta luta a dois. O FC Porto, no entanto, tinha mesmo tudo a sua favor, uma vez que contou com um recorde de assistência - mais de 2200 adeptos - no Dragão Caixa, ainda que cedo tenha começado a correr atrás do prejuízo.

Os dragões terminaram o primeiro período com dois pontos de vantagem (17-19), que passaram para sete até ao intervalo (19-27) e que revelavam um FC Porto onde as principais unidades - Gregory Stempin, Rob Johnson e Jackson - estavam em noite não, sob o olhar atento de Pinto da Costa e Vítor Pereira.

Ler mais

Exclusivos